O futuro chegou: conheça o Photoshop com preenchimento regenerativo

Parece coisa de ficção científica. Mas, acredite, não é. A Adobe lançou recentemente uma versão beta do aplicativo Photoshop, seu software de edição de imagens. Na atualização, há um novo recurso com tecnologia de IA que promete revolucionar o mercado de criação.

Nele, é possível adicionar, ampliar ou remover conteúdo das imagens de forma rápida, sem estragar a imagem, usando simples comandos de texto. Em questão de segundos, é possível produzir resultados realistas incríveis.

Fizemos uns testes com preenchimento regenerativo e o resultado foi surpreendente:

Imagem original.
Imagem gerada com preenchimento regenerativo.
Imagem original.
Imagem gerada com preenchimento regenerativo.

Vale lembrar que o recurso está disponível apenas com comandos em inglês. Portanto, nada de tentar mandar a IA incluir ou apagar objetos em português. Embora o resultado seja incrível, a ferramenta ainda precisa de tempo, pois alguns comandos nem sempre saem exatamente como a gente quer.

A ideia era ajustar o foco da imagem. Porém, como é possível ver abaixo, não deu muito certo😬.
Imagem gerada com preenchimento regenerativo não saiu como o previsto.

Mas, não se pode negar que o preenchimento regenerativo vai ser uma ferramenta muito útil, que vai acelerar E MUITO o processo de criação. Imaginem as possibilidades?

Coisas incríveis para fazer com o Preenchimento generativo:

Gerar objetos: selecione uma área na imagem e descreva o que você deseja adicionar/substituir por meio de um prompt de texto.

Gerar fundos: selecione o fundo atrás do assunto e gere uma nova cena a partir de uma solicitação de texto.

Estender imagens: estenda a tela da imagem e selecione a região vazia. Gerar sem um prompt criará uma extensão harmoniosa da cena. Gerar com um prompt adicionará conteúdo à imagem enquanto estende o restante da cena.

Remover objetos: selecione o objeto que deseja remover e gere em um prompt para deixar a tecnologia de IA generativa fazer com que ele desapareça. 

E o mais você quiser…


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *