Turismo e Tecnologia: Morada dos Canyons chega a 1 milhão de seguidores no Instagram

As redes sociais, impulsionadas pela tecnologia, estão moldando a forma como as empresas e indivíduos se conectam e interagem no mundo digital. Uma pesquisa recente da Opinion Box sobre o Instagram no Brasil revelou dados impressionantes, destacando a crescente importância dessa plataforma na vida dos brasileiros. De acordo com a pesquisa, a popularidade do Instagram avançou de 84% para 92% dos usuários que acessam a rede pelo menos uma vez ao dia. Além disso, 53% dos usuários acessam o Instagram várias vezes ao dia. Esses números refletem não apenas o crescimento exponencial da plataforma, mas também a dependência que os brasileiros têm dela em seu cotidiano.

Um exemplo notável desse impacto é a história de sucesso da Morada dos Canyons, uma empresa brasileira que se destacou nas redes sociais. A empresa conquistou a marca de 1 milhão de seguidores em sua conta oficial no Instagram (@moradadoscanyons), um feito notável, especialmente para um negócio no setor de hospitalidade. Esse número impressionante de seguidores não é apenas uma métrica superficial, mas sim um testemunho do poder das redes sociais e da tecnologia em construir conexões significativas com um público altamente conectado.

E o mais importante: muito da mobilização virtual está ancorada na excelência nos serviços, no cuidado, no bem-estar e nas relações entre hóspedes e time de atenção da empresa. “Começamos a postar no Instagram em 2013, quando a rede ainda não era significativa no Brasil. De lá para cá, aumentamos o cuidado com o perfil e a mais de 5 anos realizamos postagens todos os dias”, enfatiza o sócio-diretor da Morada, Tiago Marcelino.

“Embora tenhamos material próprio, nosso principal “influencer” é o próprio hóspede, que ao marcar a Morada em suas postagens, nos dá a oportunidade de repostar seus vídeos ou fotos. Isso é ótimo para o futuro hóspede, pois assim ele tem imagens reais, pela visão de outros clientes, do local, da estrutura, das instalações e das paisagens”, conta. Tiago reforça que o slogan do empreendimento desde de 2022 tem sido Morada dos Canyons – Para as suas melhores memórias. “Acreditamos que o Instagram se encaixa perfeitamente nesse conceito, permitindo que as pessoas, e também a Morada, compartilhem suas alegrias, conquistas e lugares incríveis que visitam, ou seja, suas melhores memórias, aquelas que queremos que durem pra sempre.”

O marco de um milhão de seguidores se insere em um contexto em expansão, pois o Brasil é o segundo país em números de usuários de Instagram, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Para completar, entre as premiações recentes da Morada está o destaque de Melhor Pousada de Serra, no Prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2023/2024”. Essa premiação é baseada em votações de viajantes, avaliações de especialistas, pesquisa de mercado, garantindo que apenas os melhores tenham essa distinção.

Morada dos Canyons – Localizado na região da Serra do Faxinal, em Praia Grande, Santa Catarina, a Morada é conhecida por sua localização, situada em meio à deslumbrante natureza da região, com vistas espetaculares para os cânions do Parque Nacional de Aparados da Serra. O empreendimento oferece uma variedade de chalés com piscinas, mirantes, além de restaurante, serviço de spa e outras comodidades para seus hóspedes. Entre os atrativos, por meio de parceiros do Grupo Moradas, conta com cavalgadas, passeios e trilhas nos cânions Itaimbezinho, Malacara e Fortaleza, além dos famosos passeios de balão em Praia Grande.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *